Empresa de tecnologia, em parceria com o NexBoard Studio, inova em sua comunicação e tem resultados impressionantes

Empresa de tecnologia, em parceria com o NexBoard Studio, inova em sua comunicação e tem resultados impressionantes
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Empresa de tecnologia especializada em Identificação de Pessoas e Certificação de Processos tem um “boom” de visualizações em todos os seus vídeos do canal e em artigos de atualização de versão. 

A Vsoft oferece soluções para identificação de pessoas e certificações de processos alinhados com o mundo digital. Com o intuito de otimizar sua estratégia de comunicação, a Vsoft passou a utilizar o NexBoard Studio, o que possibilitou modernizar o processo de capacitação e uma melhor aproximação com os seus clientes e colaboradores. Os setores de Documentação, Marketing e RH da empresa relataram resultados significativamente positivos com o uso da ferramenta.

Como era o processo de capacitação antes da parceria com o NexBoard Studio?

Segundo Paulo Ferreira, Supervisor de Documentação de Software da Vsoft, antes dessa parceria não havia um processo de capacitação próprio da Vsoft. Não existiam tutoriais e a comunicação era através de avisos e release notes escritos. Em uma primeira tentativa de modernizar os processos, a empresa passou a elaborar roteiros e uma agência de publicidade produzia os vídeos e as peças gráficas, o que se mostrou ser um processo lento e custoso.

Com a chegada do NexBoard Studio, essa atividade passou a ser executada internamente, em pouco tempo foi percebido excelentes resultados, devido não somente a empresa conhecer o perfil do seu público alvo e poder criar vídeos mais assertivos, mas principalmente porque a ferramenta é de fácil usabilidade e proporciona agilidade, fator determinante para uma empresa que busca constantemente evolução nas melhorias de seus produtos e processos. Em consequência disso o canal da empresa teve um “boom” de visualizações em todos os seus vídeos.

Em quais outros setores da empresa o NexBoard é utilizado?

O NexBoard Studio também é utilizado pela Vsoft na criação dos release notes de versão. Sempre que uma versão do sistema é atualizada a equipe de Documentação da empresa elabora um artigo e um vídeo que explica as melhorias e correções que foram realizadas.

Um outro diferencial da ferramenta é a opção do uso de avatares customizados. No caso da Vsoft, a empresa optou por uma mulher, que atende pelo nome de Vivi. A Vivi possui características cotidianas, pele mais escura, cabelos volumosos, uma expressão um tanto séria, e um look mais despojado.

Vivi em ação

A Vivi se tornou uma representação tão marcante, que a Vsoft decidiu utilizar a sua voz na URA da empresa e a sua  imagem no bot dos chats de atendimento. 

A gerente de suporte da Vsoft, Mayara Guedes, ressalta que na maioria dos sistemas automáticos de URA a voz é extremamente robotizada. A empresa procurou humanizar a comunicação, para isso a voz da Vivi foi alterada, com um tom mais natural, proporcionando mais proximidade com os clientes e colaboradores.

A ideia é fazer com que o cliente não sinta que está conversando ou sendo atendido por um robô, mas sim por uma pessoa real. 

Assista esse vídeo produzido pela Vsoft com a utilização do NexBoard:

Ou clique aqui para assistir o vídeo sobre a versão 1.102 do SuperPrático da empresa!

A Vsoft inovou e conseguiu fazer tudo através do uso do NexBoard Studio.

Se quiser conhecer mais, visite o nosso site!