Invista em vídeos animados para e-commerce

Invista em vídeos animados para e-commerce
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Nos últimos anos o número de pessoas que passaram a fazer suas compras pela internet aumentou de uma forma impressionante. Essa nova forma de consumo com certeza veio para ficar, pela sua praticidade e tempo que é poupado no processo. 

Sendo assim,  criar um e-commerce é uma saída para aumentar o lucro da sua empresa e conquistar novos clientes mesmo em momentos como o que passamos durante a pandemia, onde a circulação de pessoas diminuiu muito.

No entanto, criar uma loja virtual não é o suficiente para garantir as suas vendas, é necessário pensar em estratégias para atrair e conquistar a confiança dos visitantes em seu site.

É nesse momento que entram os vídeos animados, que são uma ótima estratégia para atrair e manter o interesse de clientes. 

Como usar um vídeo animado para o e-commerce?

Em primeiro lugar, é importante pontuar que o vídeo pode ser usado pela sua empresa em várias áreas. Pode ser usado com objetivos comerciais, mas também como divulgação e reconhecimento da marca, educação do mercado, melhorias no posicionamento, nutrição de leads, entre outros.

Você não precisa usá-lo só em uma loja virtual, mas também em redes sociais, em um canal do YouTube e utilizar links que direcionam para o e-commerce. 

Podemos usar duas grandes empresas brasileiras para exemplificar o sucesso do uso de vídeos animados para o e-commerce, a Casas Bahia e o Magazine Luiza.

A Magalu, o avatar da Magazine Luiza, já faz parte da identidade da empresa e é facilmente reconhecida pelo público, ela está presente nas redes sociais da loja, propagandas e no atendimento ao cliente.

O mesmo acontece com a Casas Bahia, o vídeo de lançamento do Bahianinho, avatar das Casas Bahia, tem hoje mais de 13.668.864 visualizações. 

Se você ainda não está convencido de que o vídeo animado é um bom investimento, veja alguns dos seus benefícios para o seu e-commerce: 

Maior e melhor exposição do produto

O vídeo facilita a exposição dos produtos no e-commerce e também o funcionamento, usabilidade e a facilidade de adquirir produtos no seu site.  

Aumenta a taxa de vendas 

O público-alvo verá no vídeo funcionalidades, detalhes e vantagens de adquirir o produto, 64% dos usuários dizem ter mais chance de adquirir um produto depois de assistir um vídeo sobre ele,o que aumentará a confiança na qualidade do produto. 

Otimização de SEO

A utilização de um vídeo em um site, pode gerar 53 vezes mais chance daquele link aparecer na primeira página do google, pois o Google dá mais espaço para conteúdos apresentados em formato audiovisual, tudo isso alinhado a um conteúdo com boa legibilidade e que apresente informações importantes ao usuário.

Aumenta o reconhecimento e o engajamento  

Vídeos são mais atraentes quando comparados com fotos e textos. Usá-los nas redes sociais e no canal do Youtube da sua marca é uma excelente estratégia para conquistar novos clientes e fidelizar os antigos.

Criatividade e qualidade na informação são importantes pilares de um vídeo que gera bom engajamento. Use títulos chamativos, imagens de preview, e tenha uma variedade de formatos que  prenda o consumidor.

Os vídeos animados são uma ótima opção para manter seus potenciais clientes envolvidos com o seu produto ou serviço. 

Ficou interessado ou possui alguma dúvida de como implementar vídeos animados na sua estratégia? 

Entre em contato com um dos nossos especialistas, estamos prontos para lhe atender e ajudar a aumentar as suas vendas utilizando vídeos animados.