Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o NexBoard Studio, moderniza a sua comunicação

Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o NexBoard Studio, moderniza a sua comunicação
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Secretaria de Saúde é o órgão do Poder Executivo do Distrito Federal responsável pela organização e elaboração de planos e políticas públicas voltados para a promoção, prevenção e assistência à saúde.

É função da Secretaria de Saúde dispor de condições para a proteção e recuperação da saúde da população, reduzindo as enfermidades, controlando as doenças endêmicas e parasitárias e melhorando a vigilância à saúde, dando, assim, mais qualidade de vida aos moradores do Distrito Federal.

Buscando modernizar e trazer mais dinamismo para a comunicação, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal, em parceria com o NexBoard Studio, investiu na utilização de vídeos animados para orientar os seus usuários, modernizando o processo de capacitação do call center, alcançando uma melhor aproximação com os seus usuários e colaboradores. 

Um dos diferenciais da ferramenta contratada é a opção do uso de avatares customizados. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal  optou pela utilização de vários na sua comunicação. Toni da central de regulação ambulatorial, informa sobre agendamentos de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais regulados pelo SISREG. 

A Bia, o Tom e o Toni, todos da CERA (central de regulação ambulatorial) orientam os operadores do call center sobre:

  • regiões de saúde e panoramas;
  • preparo e APAC para exames; 
  • processo de comunicação de consultas, exames e procedimentos ambulatoriais regulados pelo SISREG III;
  • localização e cancelamento de consultas e procedimentos no SISREG III,  perfil executante SISREG III; 
  • solicitante- SISREG ambulatorial; 
  • orientações para o solicitante do sistema SISREG III. 

Veja abaixo um dos vídeos produzidos:

Sem dúvidas a utilização de vídeos animados possibilita uma melhor comunicação. Nós, seres humanos, somos criaturas visuais. Nossos olhos foram criados para examinar e processar rapidamente uma vasta quantidade de informações.

No entanto, ler um texto é um processo muito mais lento do que a capacidade do cérebro de processar imagens visuais. As imagens visuais são processadas pelo cérebro humano 60.000 vezes mais rápido do que o texto. Dessa forma, as mensagens passadas pelos vídeos animados são melhor compreendidas pelos colaboradores e usuários. 

Assista esses vídeos produzidos pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal com a utilização do NexBoard:

Orientação ao cidadão 

Orientação à empresa 

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal inovou e conseguiu uma melhor comunicação através do uso do NexBoard Studio.